O Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025 ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (28), em Philadelphia, nos Estados Unidos. O gol saiu apenas na prorrogação, após um jogo truncado e de poucas chances claras para ambos os lados.
O duelo, válido pelas oitavas de final, foi equilibrado até os acréscimos do segundo tempo extra. O Palmeiras teve um jogador a mais durante boa parte da prorrogação, após a expulsão de Gustavo Gómez, zagueiro do Botafogo, que atuou por empréstimo na competição. O gol da classificação foi marcado por Paulinho, que aproveitou um rebote na área aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.
A vitória coloca o Palmeiras entre os oito melhores do torneio. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea (Inglaterra) e Benfica (Portugal) para saber quem enfrentará nas quartas de final.
Com isso, o futebol brasileiro mantém forte presença no torneio, com quatro representantes avançando à fase de mata-mata: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense — um cenário inédito desde a reformulação do formato da competição.
O Palmeiras teve campanha invicta na fase de grupos: venceu o Al-Ahly (2x0), empatou com o Porto (0x0) e com o Inter Miami (2x2), terminando na liderança do Grupo A. Apesar dos números consistentes, o desempenho ainda gera debates entre torcedores e analistas, principalmente diante das dificuldades ofensivas enfrentadas nos jogos mais duros.
O Mundial de 2025 é disputado por 32 equipes e é o primeiro a adotar o novo formato com fase de grupos e mata-mata prolongado, em modelo semelhante à Copa do Mundo de seleções.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!