Palmeiras supera Botafogo e avança às quartas do Mundial de Clubes 2025

Equipe paulista vence na prorrogação e segue viva na disputa pelo título inédito nos Estados Unidos
Publicado em 28/06/2025 16:04 por Redação PGN • Categoria: Esportes
Imagem de capa

O Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025 ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (28), em Philadelphia, nos Estados Unidos. O gol saiu apenas na prorrogação, após um jogo truncado e de poucas chances claras para ambos os lados.

O duelo, válido pelas oitavas de final, foi equilibrado até os acréscimos do segundo tempo extra. O Palmeiras teve um jogador a mais durante boa parte da prorrogação, após a expulsão de Gustavo Gómez, zagueiro do Botafogo, que atuou por empréstimo na competição. O gol da classificação foi marcado por Paulinho, que aproveitou um rebote na área aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.

A vitória coloca o Palmeiras entre os oito melhores do torneio. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea (Inglaterra) e Benfica (Portugal) para saber quem enfrentará nas quartas de final.

Com isso, o futebol brasileiro mantém forte presença no torneio, com quatro representantes avançando à fase de mata-mata: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense — um cenário inédito desde a reformulação do formato da competição.

O Palmeiras teve campanha invicta na fase de grupos: venceu o Al-Ahly (2x0), empatou com o Porto (0x0) e com o Inter Miami (2x2), terminando na liderança do Grupo A. Apesar dos números consistentes, o desempenho ainda gera debates entre torcedores e analistas, principalmente diante das dificuldades ofensivas enfrentadas nos jogos mais duros.

O Mundial de 2025 é disputado por 32 equipes e é o primeiro a adotar o novo formato com fase de grupos e mata-mata prolongado, em modelo semelhante à Copa do Mundo de seleções.

Deixe um comentário

Ao comentar, você concorda com a publicação do seu nome e mensagem neste site. Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Caso identifique algum conteúdo impróprio, entre em contato para remoção imediata. Leia nossa Política de Privacidade.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

← Voltar para o blog

Veja Também