Palmeiras é Eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes 2025 Após Falha de Weverton

Time brasileiro perde por 2 a 1 para o Chelsea nesta sexta-feira (04/07), com erro decisivo do goleiro no segundo gol inglês.
Publicado em 05/07/2025 00:20 por Redação PGN • Categoria: Esportes
Imagem de capa

Na sexta-feira, 04 de julho de 2025, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, perdendo por 2 a 1 para o Chelsea, em partida realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).

O Chelsea abriu o placar aos 15 minutos, com gol de Cole Palmer, que recebeu livre entre a linha defensiva e finalizou firme, superando Weverton.

Logo no início do segundo tempo, aos 52, o jovem Estêvão empatou o jogo ao dominar, girar sobre defensor e acertar a trave antes de a bola entrar .

A decisão veio aos 80+ minutos: Malo Gusto cruzou e o defensor Giay, na área, desviou a bola, que bateu em Weverton antes de morrer no fundo da rede. Apesar de envolver desvio do zagueiro, o goleiro foi criticado por demora na reação.

Análise do lance decisivo

Foi um gol contra com participação coletiva, mas Weverton foi apontado como principal responsável, por não ter reagido a tempo.

Chelsea avança às semifinais.

Com a vitória, o Chelsea está classificado para a semifinal, onde enfrentará o Fluminense, vencedor sobre o Al‑Hilal, na próxima terça-feira, dia 08, em Nova Jersey.

Para refletir

O gol contra foi apenas azar ou Weverton poderia ter evitado?

Estêvão fez bem em assumir o protagonismo mesmo com destino já traçado pelo Chelsea?

O Palmeiras mostrou qualidade para chegar até aqui, mas ainda há margem para evolução em competições internacionais, o que você acha?


Deixe sua opinião nos comentários e contribua para o debate!

Deixe um comentário

Ao comentar, você concorda com a publicação do seu nome e mensagem neste site. Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Caso identifique algum conteúdo impróprio, entre em contato para remoção imediata. Leia nossa Política de Privacidade.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

← Voltar para o blog

Veja Também