Operário vacila, VAR rouba a cena e Chapecoense vira no Germano Krüger

Fantasma perde mais uma em casa, com polêmica de arbitragem, substituições duvidosas e aproximação da zona de rebaixamento
Publicado em 07/07/2025 21:35 por Redação PGN • Categoria: Esportes
Imagem de capa

Na noite desta segunda-feira (07/07), o Operário voltou a decepcionar sua torcida ao perder de virada para a Chapecoense por 2x1, em pleno Estádio Germano Krüger. A partida escancarou falhas repetidas: falta de eficácia para matar o jogo, substituições discutíveis e, mais uma vez, a interferência controversa do VAR.

O Fantasma até saiu na frente com um gol de Vinícius Mingotti ainda no primeiro tempo, mas não aproveitou as chances para ampliar. Deixou a Chape crescer e empatar com Giovanni Augusto no segundo tempo. O lance mais revoltante viria logo depois: um pênalti claro de Rafael Santos em cima de Fransérgio foi anulado pelo VAR, que apontou um impedimento duvidoso, sem mostrar as tradicionais linhas. O árbitro foi chamado ao monitor e, surpreendentemente, confirmou o impedimento.

Além do erro da arbitragem, o técnico Alex errou ao sacar Pedro Lucas que saiu visivelmente insatisfeito, Fransérgio mais uma vez entrou lento, sem intensidade e sem ajudar na recomposição. A virada da Chape veio nos acréscimos, com Walter Clar, e deixou o torcedor alvinegro revoltado.

Com a derrota, o Operário estaciona nos 17 pontos e fica muito próximo da zona de rebaixamento. Sob o comando de Alex, são duas derrotas seguidas após a vitória na estreia. Faltam eficácia, regularidade e decisões mais inteligentes.

O próximo compromisso é já nesta sexta-feira (11/07) as 19h00, fora de casa, contra o Vila Nova. Uma partida que promete ser decisiva para o time reencontrar o rumo, antes que a crise se agrave de vez.

Deixe um comentário

Ao comentar, você concorda com a publicação do seu nome e mensagem neste site. Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Caso identifique algum conteúdo impróprio, entre em contato para remoção imediata. Leia nossa Política de Privacidade.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

← Voltar para o blog

Veja Também